Jovens Trabalhadores

O Jovens Trabalhadores da UJC é uma das formas de inserção da Juventude do PCB no meio operário e campesino, nos movimentos de massa. Os Jovens Trabalhadores se unem como uma organização pois acreditam que apenas de forma organizada é possível luta contra a exploração e opressão impostas pelos patrões(burguesia) aos trabalhadores. Não é possível lutar efetivamente sem uma organização com objetivos e desafios em comum, sem a constituição do trabalhador em torno de uma classe. Apenas o trabalhador organizado e se reconhecendo como uma classe, seja do campo ou seja da cidade, faz possível a mudança social e das condições objetivas no meio de trabalho.

Não acreditamos que nos aliando à classe dominante, a burguesia, é possível avançar para a criação de uma nova sociedade. Lutamos por uma sociedade sem classes, comunista, passando por uma sociedade socialista. Em uma sociedade socialista a produção, seja ela intelectual, material ou cultural, é controlada pelos trabalhadores, que são efetivamente quem produzem a riqueza da nação e do planeta, e logo, os quem devem deter dessa riqueza.

A UJC oferece todo o suporte necessário aos trabalhadores no fortalecimento da classe. Oferecemos cursos de formação, grupos de debate e trabalho revolucionário. Nossos trabalhadores são interessados em construir e fortalecer a classe trabalhadora, em lutar sem deter do sonho perverso de um dia querer ser como seus exploradores, em criar o verdadeiro Poder Popular. Aqui o jovem trabalhador terá o suporte ideológico, estrutural e prático para atuação no seu local de trabalho, ou em qualquer local de seu interesse, como uma verdadeira referência revolucionária.

Com o tempo e o desenvolvimento dentro da organização o jovem trabalhador passa a conseguir lidar de maneira mais habilidosa e estratégica com os desafios impostos em seu local de trabalho, sabendo se colocar de maneira crítica e inteligente, evitando conflitos que possam fazer perder seu trabalho, mas ao mesmo tempo atuando de forma aglutinadora, sendo uma referência aos trabalhadores que tem um interesse em comum: a construção de uma sociedade socialista.

Muito além das melhoras nas condições de trabalho e salarial, a juventude da UJC aposta na construção de um novo ser humano - a partir da sociedade comunista -, este não mais submetido à alienação do Capital e ao seu potencial de nos dar objetivos e destinos em comum, estes que nos fazem andar em círculos por toda nossa vida pela ganância por dinheiro. A libertação da submissão ao Capital também é uma libertação de toda a espécie humana de um jugo castrador chamado "capitalismo".

União da Juventude Comunista,
Ousar Lutar, Ousar Vencer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário